quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pais Brilhantes_Professores Fascinantes; Ninguém é de Ninguém; O Herói e a Feiticeira entre outros.

Olá queridos amigos,
hoje escrevo com mais alegria as dicas, por ter conseguido-as em um único vagão, em um único momento. Tanto do meu lado direito, quanto do esquerdo, haviam jovens e pequenos leitores, como o casal de irmãos que estavam lendo juntos, durante a viagem indo para a escola.

Confiram:

Livro: Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Autor: Augusto Cury

Editora: Sextante

Descrição: "Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz."


Para comprar o livro, clique aqui.



Livro: Ninguém é de Ninguém

Autor: Zíbia Gaspareto

Editora: Vida e Consciência

Descrição: Esta história, escrita por Zibia Gaspareto através do espírito de Lucius, faz refletir sobre o falso e o verdadeiro amor, para que possamos perceber que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio. No final descobriremos que só possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém.


Para comprar o livro, clique aqui.



Livro: O Heróis e a Feiticeira

Autor: Lia Neiva

Editora: Nova Fronteira

Descrição: O desejo divino de vingança une os destinos de um príncipe e uma poderosa feiticeira. Em O Herói e a Feiticeira, a autora Lia Neiva reconta os mitos gregos de Jasão, Medéia e dos Argonautas, numa saga recheada de aventura, tragédia e romance, lançamento da Nova Fronteira para o público infanto-juvenil. A história começa no reino de Iolco, na Grécia. Pélias, o invejoso irmão do rei, tomou o poder à força. No Olimpo, a deusa Hera, irritada com Pélias por este não reverenciá-la, arquiteta uma complexa vingança com a ajuda das Moiras, entidades que tecem os fios do destino de todos os mortais. Os protagonistas da trama elaborada pela deusa são Jasão, o herdeiro legítimo do trono de Iolco, e Medéia, a grande feiticeira da Cólquida. A autora, que já havia abordado os mitos da Grécia antiga em Entre deuses e monstros (considerado Altamente Recomendável para o Jovem pela FNLIJ), faz agora uma releitura de um clássico sobre os grandes feitos de heróis como Hércules e a vulnerabilidade dos mortais diante do poder do Olimpo. A narrativa envolvente e de ritmo acelerado conta com o apoio das ilustrações de Renato Alarcão, que traduzem em imagens o tom de aventura e mistério do mito grego. Ao fim da leitura encontra-se um glossário, com o resumo das histórias de cada uma das figuras lendárias mencionadas no texto. O leitor também pode visualizar num mapa o trajeto percorrido pelos Argonautas ao longo da saga.

Para comprar o livro, clique aqui.



Livro: Simba, o marujo

Autor: Edson Rocha Braga

Editora: Scipione

Descrição: Adaptação em português, para o público infantil, do conto de As mil e uma noites, com linguagem acessível e primorosa programação visual. Simbá era o único filho de um rico comerciante persa. Com a morte do pai, herdou uma enorme fortuna, mas logo gastou todo o dinheiro em banquetes e festas. Quando se deu conta, estava sem nenhum tostão. Começou então sua vida de aventuras.

Para comprar o livro, clique aqui.



Livro: Ministério do Silêncio
Autor: Lucas Figueiredo
Editora: Record
Descrição: MINISTÉRIO DO SILÊNCIO revela que, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, o serviço secreto realizou operações como a Andorinha (agentes secretos que utilizam o corpo para se aproximar e tirar segredos de seus alvos). E ainda, conforme comprova um documento confidencial reproduzido no livro - a mais importante revelação de Lucas -, que o serviço secreto do governo Lula firmou, em 2003, um acordo com serviços secretos de outros países para investigar e trocar informações sobre movimentos que tratam do tema pobreza.
Para o autor, do jeito que está não faz sentido para o Brasil ter um serviço secreto. Um serviço secreto só é bom quando lida exclusivamente com o inimigo externo. O serviço secreto brasileiro tem de se preocupar com os estrangeiros que querem sabotar o Mercosul, praticar biopirataria na Amazônia, usar o território brasileiro para apoio de terroristas, roubar segredos etc. Brasileiro suspeito de praticar crime é problema da polícia, do Ministério Público e da Justiça, e não do serviço secreto. Se for para investigar brasileiros, o serviço secreto pode muito bem ser extinto. Já vai tarde e não fará falta?, declara. MINISTÉRIO DO SILÊNCIO é uma obra que servirá de referência sobre o assunto durante muito tempo. Um retrato impressionante desse órgão público federal que age nas sombras, não obedece às leis e que parece obcecado com um único inimigo: você.

Para comprar o livro, clique aqui.


Por Patrícia Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!