quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eclipse; A Hospedeira; Budapeste; O Amuleto; e O Livreiro de Cabul


Boa noite, amigos!
Esses últimos dois dias foram muito cansativos tanto no trem quanto no metrô. Com a super lotação se torna praticamente impossível ler alguma coisa, mas como eu atraio com a força do pensamento, meus queridos passageiros leitores, consegui com um pouco de facilidade nossas dicas.



O livro Budapeste de Chico Buarque estava sendo lido por uma moça atrás de mim. Foi eu olhar pra trás, observar que ela estava com um livro aberto, fixar rapidamente meu olhar no título,e ela o guardou na bolsa em frações de segundos. Claro que não por minha causa,pois fui discreta,mas ela iria descer. E com isso minhas habilidades de espiã da cultura estão se aprimorando cada vez mais.


Com o livro O Amuleto, de Nora Roberts, foi interessante, por que eu estava dentro do trem lotado,sem conseguir me mexer, quando pensei: "Acho que não conseguirei mais dicas. Nem eu mesma consigo pegar meu livro da bolsa!?" Quando em seguida, uma senhora, com muito sacrifício, tirou seu livro da bolsa, mas também não conseguiu ler. Acho que ela só tirou por que sabia que eu estava esperando somente por mais uma dica para encerrar o dia! :)


O livro O Livreiro de Cabul, de trad.Pedro Jorgensen Jr, foi um pouquinho complicado, pois eu não conseguia identificar o título. Cheguei a anotar no meu celular como "O Livreiro de Cabral". Eu sabia que tinha algo de errado. Fiquei olhando discretamente para o senhor que lia o livro,e tentando me aproximar, mas minha única preocupação era ele achar que eu estava lhe paquerando. No final deu tudo certo! Consegui identificar os títulos segundos finais antes dele guardá-lo.

Outra conscidência interessante foi hoje. No caminho para o trabalho,vi em um ônibus a propaganda do novo livro de Sthephenie Meyer, A Hospederira. Eu ainda não conhecia esse título da saga Crepúsculo. Como a autora está em 1º lugar de títulos lidos nos transportes púplicos, lembrei que esse ainda não havia sido indicado no blog.
Mas hoje ele está: Um moça que esperava a entrada ao vagão, junto a mim, estava lendo justamente este livro.


Acredito cada vez mais que o Universo está conspirando ao nosso favor. Ou melhor, ao do Blog! São as forças positivas e belas dos nossos pensamentos!

Obrigada a todos mais uma vez por embarcar comigo nessa viagem!

Bom feriado!E um excelente fim de semana!

Por Patrícia Bruno

Um comentário:

  1. Muito legal o seu blog. Com certeza os livros são inspirações e fontes de conhecimento e sabedoria. :)

    Quando puder, visite meu blog também, serás bem vinda.

    Vou passar a vir aqui mais vezes, muito legal mesmo.

    Abraços, fica com Deus.

    ResponderExcluir

Comente!