sexta-feira, 27 de novembro de 2009

15ª Primavera dos Livros 2009

15ª Primavera dos Livros 2009

Feira literária realizada nos Jardins do Museu da República (Palácio do Catete); Rua do Catete nº 153, Rio de Janeiro - RJ, dos dias 26 a 29 de novembro


Para conferir a programção da Feira, clique aqui.
___________________________________________________

A 15° Primavera dos Livros, maior feira literária do eixo Rio-São Paulo a reunir somente as editoras chamadas independentes, começa esta quinta-feira, 26 de novembro, nos jardins do Museu da República, no bairro do Catete, Rio de Janeiro.

O tema principal dessa edição é a literatura de cordel e o homenageado especial é Patativa do Assaré, renomado poeta e improvisador cearense que completaria cem anos de vida este ano. Haverá uma mesa com a presença de Marcos Lucenna, gerente do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (Feira de São Cristóvão) e presidente da Academia Brasileira da Literatura de Cordel, apenas um da dezena de debates e mais de 100 lançamentos que estão previstos na programação da feira.

Além da programação adulta haverá também uma programação infantil, com direito a contadores de histórias e teatro. Como novidade, a Primavera contará com a presença de profissionais de editoras independentes de diversos países da América Latina e África, como Peru, Chile, Argentina, Equador, México, Guiné Bissau e Angola.

Organizada pela Liga Brasileira de Editores (
Libre), entidade máxima representativa de editoras independentes de todo o Brasil, este ano a Primavera traz cerca de 10 mil livros, expostos por cerca de 90 editoras e vendidos com descontos de 20% a 40% sobre o preço de capa. Está programado também um dia para os mestres, em que professores poderão comprar títulos com, no mínimo, 50% de desconto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!