quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Quem Ama, Educa; A Cabana; e As filhas da Princesa


Bom dia, amigos!
As dicas de hoje são referentes à terça e quarta-feira. Eu estou em ritmo de férias.
Amanhã é o último dia de aula da escola, o que fará com que eu utilize menos o transporte público durante esse período de festas.

Confiram as dicas:


Livro: Quem Ama, Educa.

Autor: Içami Tiba

Editora: Integrare

Descrição: O objetivo do livro é devolver para a família a responsabilidade de educar os filhos, hoje atribuída à escola, dada a nova dinâmica familiar e profissional da sociedade ocidental. O autor se propõe a ajudar os pais nessa empreitada, reforçando a importância de valores e atitudes como limites e diálogo. Ressalta também que os pais devem se sentir tranqüilos em relação à educação dada a seus filhos, na medida em que lhes transmitem a responsabilidade pela própria felicidade, dando-lhes a autonomia de que eles certamente precisarão na vida adulta. Por fim, fica marcada a idéia de que os pais têm de garantir uma boa educação, que fizeram à sua parte da melhor maneira e assim contribuir para que seus filhos sejam felizes.

Para comprar o livro, clique aqui.

_________________________________


Livro: A Cabana

Autor: William P. Young

Editora: Sextante

Descrição: Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar a sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Para comprar o livro, clique aqui.

_________________________________


Livro: As filhas da Princesa

Autor: Jean P. Sasson

Editora: Bestseller

Descrição: História dolorosamente verídica, este romance traz nomes trocados e pequenas alterações em alguns acontecimentos. Dessa forma, Jean Sasson tenta disfarçar a verdadeira identidade de Sultana, esposa do herdeiro do trono da Arábia Saudita, e protegê-la da vingança daqueles que a cercam. Anos atrás a princesa Sultana já lhe dera um longo depoimento, no qual relatou sua trajetória, da infância até a Guerra do Golfo, em 1991. Publicado em 1992, "Princesa - A História Real da Vida das Árabes Por Trás de seus Negros Véus", revelou ao Ocidente a dramática situação das mulheres do Oriente Médio e alcançou estrondoso sucesso mundial. Neste novo livro Sultana descreve as desesperadas reações de suas filhas adolescentes Maha e Amani. Sufocadas por um ambiente hostil e restritivo, sem nenhuma perspectiva de vida e agredidas pela eterna convivência com a crueldade e os sofrimentos infligidos às mulheres, elas tornam-se frágeis e inseguras, presas fáceis de fanáticos religiosos e políticos. Transitando em cenários exóticos e opulentos, vivendo em um mundo de inacreditável ostentação, Sultana enfrenta o desafio de libertar as garotas daqueles que as manipulam e luta para que elas possam ter aquilo que ela própria não recebeu - segurança, respeito e dignidade - e para dar-lhes a possibilidade de sonhar com um futuro e construí-lo.

Para comprar o livro, clique aqui.

_________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!