terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Símbolo Perdido; A Cidade do Sol; e A Cabana


Boa noite,amigos!
No mês de novembro do ano passado, o autor Dan Brown lançou nas livrarias o seu mais novo livro: "O Símbolo Perdido", romance que descreve ritos e supostos códigos secretos sobra a Maçonaria.

O Símbolo Perdido estava sendo lido por uma moça, numa viagem de trem. Confiram:

Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Descrição: Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.
Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.

Clique Aqui, e confiram a reportagem com Dan Brown, exibida no Fantástico no dia 03/01/2010.
________________________________________

A próxima dica de leitura é o livro "A Cidade do Sol", do escritor Khaled Hosseini, o mesmo autor de O Caçador de Pipas.
Além de ter sido lido por uma moça durante uma viagem de metrô, está sendo lindo por mim também, durante as minhas viagens.

Ganhei o livro de natal, e está sendo o meu 1º livro lido em 2010.

Confiram:

Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Descrição: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Laila tem 14 anos. é filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós.
E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
_________________________________________

O livro A Cabana está sendo indicado mais uma vez no Blog. Encontrei duas pessoas lendo, durante uma mesma semana. Confiram:

Livro: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Sextante
Descrição: Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar a sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.


Um grande beijo iluminado a todos!
Até amanhã.
Paz e luz!

Um comentário:

  1. estou lendo o novo Símbolo perdido,
    Leio quando estou indo ao trabalho de trem!

    ResponderExcluir

Comente!